DÚVIDAS frequentes
1. EVENTO
1.1. Onde e quando será o evento?
O XX ENABRAPSO acontecerá de 13 a 16 de novembro de 2019, na PUC-SP (Rua Ministro Godói, 969, Perdizes, São Paulo).
1.2. Qual é a programação do evento?
A programação é extensa e possui diversas atividades ao longo dos dias.
Através desse link você pode acessar à grade geral: https://encontro2019.abrapso.org.br/programação
1.3. Haverá transporte até o local do evento?
Não haverá um transporte oficial organizado pela comissão.
1.4. O evento possui enfermaria?
Teremos à disposição no local, durante todo o evento, serviço de ambulância e de bombeiros civis.
2. INSCRIÇÕES
2.1. Anuidade
2.1.1. Como posso me associar na ABRAPSO?
1) Acesse o site www.abrapso.org.br
2) Clique em “Associe-se”(menu lateral esquerdo).
3) Preencha a ficha de associação.
4) Realize o pagamento do boleto.
Obs.: O valor de associação é de R$ 75,00 para estudantes e de R$ 200,00 para profissionais. Os valores não foram reajustados. Você deverá preencher a ficha de associação e realizar o pagamento do boleto. Para estudantes, o valor é R$75,00. Para profissionais, R$200,00.
2.1.2. Como faço para emitir o boleto da anuidade?
Entre na sua área de associado/a em https://www.abrapso.org.br e emita o boleto pendente da anuidade.
2.1.3. Vocês podem me enviar o boleto da anuidade?
Você mesmo/a pode emitir o seu boleto em https://www.abrapso.org.br, entrando na área de associado/a.
2.1.4. Não lembro dos meus dados de acesso de associado, o que faço?
Entre na sua área de associado/a em https://www.abrapso.org.br e clique em “Esqueci minha senha”.
2.1.5. Não consegui pagar o boleto da anuidade até a data de vencimento, como faço para gerar outro?
Entrando na sua área de associado/a, clique no campo “Solicitar pedido com novo vencimento” para gerar um boleto atualizado.
2.1.6. Não consegui pagar o boleto da inscrição até a data de vencimento, como faço para gerar outro?
Entrando na sua área de inscrito/a, clique no campo “Solicitar pedido com novo vencimento” para gerar um boleto atualizado.
2.1.7. Acabei de pagar a anuidade e não estou conseguindo me inscrever como sócio/a.
É necessário esperar um tempo até que o pagamento do boleto conste em nosso sistema. Por isso, é importante levar esse intervalo de tempo em consideração no momento de pagamento do boleto, pois, caso ele seja pago em datas próximas à mudança de faixa preço, talvez você não consiga se inscrever a tempo na faixa com preços mais baixos.
2.1.8. Mudei minha categoria de Estudante para Profissional e está constando no site que tenho uma anuidade pendente, o que fazer?
É necessário efetuar o pagamento da diferença de valores entre as categorias.
Por favor, envie um e-mail para abrapso@abrapso.org.br explicando a situação.
2.2. Formulário de Inscrição
2.2.1. Quais são as categorias de inscrição disponíveis?
- Estudante associado
- Profissional associado
- Estudante não-associado
- Profissional não-associado
A inscrição como estudante contempla matriculados em cursos de Graduação e Pós-Graduação stricto sensu, mediante apresentação do comprovante de matrícula.
2.2.2. Como me inscrevo? Até quando posso me inscrever?
Para realizar sua inscrição é necessário preencher o formulário disponível nesse link: https://sites.google.com/abrapso.org.br/2019/inscreva-se-aqui
As inscrições podem ser feitas do dia 20/05/2019 até 06/11/2019. Após este período, serão retomadas no local do evento.
2.2.3. A que tenho direito com a inscrição?
Você terá direito a participar do evento, com emissão de certificado.
2.2.4. Não consigo visualizar corretamente a janela de inscrição pelo celular. O que devo fazer?
Na página de inscrições, há um aviso em que se lê “Caso não consiga visualizar a tela de acesso, clique aqui”. Clique nessa mensagem e se abrirá a janela completa de inscrição.
2.2.5. Sou estudante de Mestrado/Doutorado. Qual o meu tipo de inscrição?
Em nossa entidade, alunos de pós-graduação estão incluídos na categoria estudante.
2.2.6. Sou aluno de Graduação bolsista/cotista/prounista. Tenho direito à isenção?
Ainda que não haja direito à isenção, é possível se inscrever para monitoria, que garante isenção para os/as selecionados/as. Aconselhamos também a realização da inscrição na faixa 1 de preços, que encerra dia 30 de junho.
2.2.7. Não faço o curso do evento, posso participar?
Sim, o Encontro Nacional da ABRAPSO não restringe a participação de demais participantes interessados/as.
2.3. Reembolso
2.3.1. Como faço a solicitação de reembolso?
Solicite seu reembolso através do e-mail inscricoes@aconteceeventos.com.br com o assunto "Reembolso ABRAPSO".
2.3.2. Não poderei ir ao evento, posso solicitar reembolso?
Em alguns casos específicos, a solicitação de reembolso é possível.
- Sem justificativa / Problemas pessoais:
Prazo para solicitação: até 30 (trinta) dias antes do evento.
Valor a ser reembolsado: 90% do valor pago.
- Problemas de saúde (mediante atestado médico):
Prazo para solicitação: até 3 (três) dias antes do evento.
Valor a ser reembolsado: 90% do valor pago.
- Duplicidade de pagamento:
Prazo para solicitação: até 3 (três) dias antes do evento.
Valor a ser reembolsado: 100% do valor extra pago.
Em casos de não comparecimento, o valor de inscrição não será reembolsado.
2.4. Inscrições em grupos
2.4.1. Quais os dados necessários para fazer a lista de desconto?
Neste evento não haverá lista de desconto.
2.4.2. Estamos em um grupo grande e gostaríamos de saber sobre a possibilidade de desconto. Como podemos proceder?
Neste evento não haverá descontos para grupos.
2.4.3. Nos eventos anteriores havia desconto para grupos. Por que desta vez não terá?
A opção de desconto para grupos foi substituída pela faixa 1 de preços.
3. MONITORIA
3.1. Como posso participar da monitoria?
Confira o edital de participação e em seguida preencha o formulário.
Ambos estão disponíveis no link: https://encontro2019.abrapso.org.br/monitoria
3.2. Estudantes de pós-graduação podem se inscrever para monitoria?
Conforme o edital de monitoria, apenas alunos/as de graduação podem se inscrever. (https://encontro2019.abrapso.org.br/monitoria)
3.3. Monitores/Monitoras podem inscrever trabalhos no encontro?
Sim. Após o preenchimento do cadastro o sistema de submissão de trabalhos estará disponível.
4. NAVEGADORES | COMPATIBILIDADE | CELULAR
4.1. Não estou conseguindo entrar no site do congresso pelo meu celular. Como faço?
Em casos em que a visualização do site em celulares esteja prejudicada, aconselhamos que a inscrição seja feita através de um computador.
5. TRABALHOS
5.1. Onde eu submeto meu resumo?
Realize seu cadastro (https://www.inscricoes2019.abrapso.org.br/), para ter acesso ao painel de submissão de resumos.
5.2. Posso editar meu resumo?
Alterações nos resumos não poderão ser realizadas após submissão.
5.3. Quantos resumos posso submeter?
A cada autor/a é permitido submeter apenas 1 trabalho por modalidade.
5.4. Preciso me inscrever para submeter um trabalho?
É obrigatório realizar o cadastro para submeter o trabalho, no entanto o pagamento prévio não é obrigatório. Sugerimos atentar-se para a faixa de preço. Por exemplo, se você realizar sua inscrição agora mas efetuar o pagamento em outubro, a faixa de preço atribuída será conforme a data de emissão do boleto.
5.5. Autores que não irão ao evento devem se inscrever?
O pagamento é necessário somente para os/as autores/as que irão ao evento.
5.6. Existe um modelo visual utilizado nas apresentações de Pôsteres?
Não. Os pôsteres devem conter os itens solicitados no edital, o restante pode ser incluído (gráficos, imagens e/ou tabelas). Não é permitido mudanças no título.
5.7. Posso alterar a data da apresentação do meu trabalho?
A programação é definida pela comissão de avaliação e não pode ser alterada.
5.8. Posso alterar alguma coisa no meu trabalho depois de enviado?
Alterações nos resumos não poderão ser realizadas após submissão.